Planeta Viagem - logo

Grande Itália

Itinerário:


Dia 1 – ROMA
Transfer privativo aeroporto/hotel. Tempo livre para fazer o primeiro contato com a cidade eterna. Se desejar, poderá entrar em contato com a nossa guia turística a partir das 20h30 no hotel ou através dos cartazes informativos na recepção do hotel. Hospedagem.
 
Dia 2 – MONTEPULCIANO/PIENZA/MONTALCINO/SIENA
Deliciosa viagem através das sinuosas colinas da região da Toscana. Desfrutaremos de uma rica degustação de produtos locais e de seu famoso vinho em Montepulciano. Situada no alto de uma colina, caracterizada por sua arquitetura medieval e renascentista. Depois visita de Pienza e Montalcino, enquanto aproveitamos o maravilhoso panorama do vale. Continuamos até Siena aonde são previstos o jantar e hospedagem.
 
Dia 3 – SIENA/SAN GIMIGNANO/PISA/LA SPEZIA
Visita ao centro histórico de Siena com suas ruas medievais a Praça do Campo, uma das praças mais famosas do mundo graças à sua catedral e a sua famosa corrida de cavalos “Palio de Siena”. Prosseguimos até San Gimignano, uma pequena cidade que se mantém intacta através dos séculos. Tempo livre. Seguiremos para a visita de Pisa com a Praça dos Milagres, sua famosa torre inclinada (visita externa) e o batistério. Prosseguimos até La Spezia aonde jantaremos e nos hospedaremos.
 
Dia 4 – LA SPEZIA/CINQUE TERRE/LA SPEZIA
Passeio de barco em um dia seguramente inesquecível onde nos dedicaremos a descobrir um dos enclaves mais incríveis e encantadores do Mar Mediterrâneo. “CINQUE TERRE” situadas entre a costa e o mar, rodeadas por colinas e vinhedos, nos fará sentir em um pequeno pedaço do paraíso. Teremos a possibilidade de admirar este fantástico lugar que parece um cartão postal. Poderemos conhecer as inesquecíveis: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Retorno em La Spezia, jantar e Hospedagem.
 
Dia 5 – LA SPEZIA/RAPALLO/PORTOFINO/SANTA MARGHERITA LIGURE/MILÃO
Saída para a Costa do Golfo de Tigullio, uma das zonas mais exclusivas da Itália. Chegamos a Rapallo aonde após um passeio e se as condições climáticas permitirem embarcaremos para visitar Portofino. Conhecido hoje como “A pérola da Riviera”, é uma antiga vila de pescadores da Riviera italiana que desde a década de 1950 hospedou, desde artistas de Hollywood, a personagens da arte, política e da indústria, transformando-se em um lugar famoso em todo o mundo. Depois nos deslocaremos até Santa Margherita Ligure, um lugar elegante, com uma atmosfera inconfundível. Deixaremos tempo livre para almoçar nas proximidades do porto e continuaremos até Milão. Hospedagem.

Dia 6 – MILÃO/REGIÃO DOS LAGOS/MILÃO 
Durante a manhã visita em Milão incluindo uma visita do impressionante Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele II, o Castelo Sforzesco e uma panorâmica de Sant'Ambrogio, Parque das Basílicas, Universidade Estadual, Corso Venezia, Praça San Babila, Praça Fontana e no final o conhecido Teatro alla Scala. Depois prosseguiremos para o Lago Maggiore , um dos lagos mais exclusivos da Itália. Chegaremos a Stresa, e depois de um passeio e se as condições marítimas permitirem embarcaremos para a Ilha Bella, uma pequena porção de terra muito bem aproveitada das chamadas Ilhas de Borromeo. Admiraremos o fabuloso Palácio Borromeo com estilo barroco e com o seu maravilhoso jardim-parque onde podemos encontrar fontes, estátuas, milhares de flores e árvores exóticas. Regresso e hospedagem em Milão.
 
Dia 7 – MILÃO
Dia livre para percorrer os lugares de maior interesse que faltavam visitar ou realizar uma inesquecível excursão opcional a Turim, conhecida pelos seus inúmeros museus de arte, igrejas, palácios, teatros de ópera, praças, parques, jardins, bibliotecas, e onde se destacam a Mole Antonelliana e a Catedral de São João Batista do século XV que aloja o Santo Sudário de Turim. Outra excursão opcional que será oferecida ao cliente será ao Oulet de Serravalle que é um dos maiores de toda a Europa e onde podem encontrar dezenas de lojas que oferecem uma variedade de coleções dos estilistas mais conhecidos, e onde ofereceremos um cartão com desconto. Hospedagem.
 
Dia 8 – MILÃO/SIRMIONE/VERONA/VENEZA
No caminho para Veneza, passaremos por Sirmione para admirar as águas do Lago de Garda onde é possível conhecer pontos de interesse como a Vila de Maria Callas e as Cavernas de Catullo. Saímos em direção a Verona, as maravilhosas colinas que circundam o seu lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeo e Julieta. Tempo livre e continuamos até Veneza Mestre aonde nos hospedaremos.
 
Dia 9 – VISITA DE VENEZA
Partimos em direção a Veneza e chegamos na Praça de São Marcos. Visita panorâmica aprofundando principalmente o “Sestriere de San Marco” onde se situa a famosa praça, na qual se encontram monumentos como a Basílica de São Marco e a Torre dell’Orologio. Será realizada uma panorâmica do Palácio Ducal. Posteriormente se explicará a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e em hora combinada traslado para o hotel. Hospedagem.
 
Dia 10 – VENEZA/PÁDUA/FERRARA/FLORENÇA
Partida para a capital Toscana, parando em Pádua onde visitaremos a Basílica de Santo Antônio de Pádua, com o tumulo do Santo. Tempo livre e depois se parte para Ferrara, cidade medieval que viveu um grande desenvolvimento na época do Renascimento, e cujo traçado urbanístico a tornou conhecida como “a mais antiga cidade moderna do mundo”. Tempo livre para almoçar, (recomendamos pedir Tortellini prato típico local) e um passeio pela cidade. Partida até Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. Ao chegar tempo livre e hospedagem.
 
Dia 11 – VISITA DE FLORENÇA
Visita panorâmica do centro histórico iniciando com a parte externa do complexo da Catedral: com a Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espetacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos até à Praça da Signoria, que foi coração político da Florença dos Medici. Desfrutaremos das mais sugestivas ruas e praças, além de visitar também a Praça da República e a famosa “Ponte Vecchio”. Tarde livre na qual recomendamos a visita de algum dos famosos museus. Hospedagem.
 
Dia 12 – FLORENÇA/PERUGIA/ASSIS/ROMA
Partimos até Perugia e visitamos o centro histórico com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas de suas ruas escavadas na rocha ou poderemos nos deleitar com um de seus típicos chocolates. Em seguida partimos para chegar à Assis e conhecer a maravilhosa Basílica de São Francisco e o encantador povoado local. Partida para Roma. Hospedagem.
 
Dia 13 – VISITA DE ROMA
Pela manhã realizamos uma panorâmica da cidade que inclui tantos pontos de interesse como a Praça da República, a Catedral de Roma, Roma Arqueológica com as Termas de Caracalla, o Circo Máximo, o Coliseu e os Foros. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, Castelo de Sant’Angelo e a parte externa da Praça e Basílica de São Pedro (dependendo das cerimônias religiosas). Possibilidade de realizar excursões opcionais com a visita ao interior do Museu Vaticano, Capela Sistina e
Basílica de São Pedro, ou de descobrir o mágico Coliseu. Mesmo com a explicação da guia turística o viajante não conseguirá acreditar nos incríveis engenhos arquitetônicos deste monumento. No final da tarde durante a última hora realizaremos um traslado até ao fascinante bairro popular de Trastevere. Retorno ao hotel por conta do cliente e hospedagem.
 
Dia 14 – ROMA
Café da manhã com buffet europeu no hotel, e em hora marcada, traslado privativo para o aeroporto. Fim dos nossos serviços. Arrivederci!

 

Incluindo:


Traslado em carro de luxo privativo no dia de chegada e saída.
Hospedagem em hotel de 4* com café da manhã tipo buffet.
Ônibus de luxo com ar condicionado por todo o percurso.
Auriculares para todo o percurso.
3 jantares incluídos (dias 2, 3, e 4)
Guia acompanhante por todo o percurso.
Guias locais em Siena, Pisa, Milão, Veneza, Florença e Roma.
Visitas panorâmicas com explicações de nosso Tour Leader em Montepulciano, Pienza, Montalcino, San Gimignano, La Spezia, 5 Terre, Portofino, Rapallo, Stresa, Ilha Bella, Lago de Garda, Verona, Padua, Ferrara, Assis e Perugia.
Entrada ao Duomo de Milão com auriculares incluídos.
Degustação em Montepulciano.
Deslocamento em barco entre La Spezia e 5 Terras.
Deslocamento em barco entre Rapallo e Portofino.
Deslocamento em barco entre Stresa e Ilha Bella.
Passeio de barco privativo para o grupo no Lago Maggiore.
Passeio de barco privativo para o grupo no Lago de Garda.
Traslado em barco em Veneza para realizar visita privativa.
Traslado noturno ao Bairro de Trastevere (retorno por conta do cliente). 


Solicite seu orçamento