Pelo Mundo

Guarujá se fortalece no segmento de viagens de incentivo. : 23/05/2016

Guarujá contém espaços para eventos e congressos que colocam o município como um dos principais destinos Mice (Congressos e Viagens de Incentivo, em português) do país.

“A cidade procura acompanhar, com qualidade e desempenho, a demanda crescente no segmento corporativo. Buscamos, cada vez mais, receber eventos e viajantes para encontros de incentivo”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

O destino dispõe de uma rede hoteleira com os mais variados estilos de acomodações e preços, que incluem dois resorts de reconhecimento internacional (Sofitel Guarujá Jequitimar e Casa Grande Hotel), hotéis, flats e pousadas. Hoje, a cidade é reconhecida também pela sua autonomia e poder financeiro, por possuir um dos maiores portos da América Latina e conter uma das principais praias litorâneas do Brasil.

Localizada na Ilha de Santo Amaro, no litoral de São Paulo, possui facilidade de acesso rodoviário e aéreo, que é realizado por meio da base aérea de Santos, situada no distrito de Vicente de Carvalho, onde será instalada o aeroporto metropolitano.

Os turistas podem desfrutar das praias urbanizadas, com infraestrutura, gastronomia qualificada, restaurantes e bares considerados como uma das melhores cozinhas da região.  Guarujá contém o maior pólo náutico, com dezenas de marinas e mais de três mil embarcações que empregam mais de quatro mil pessoas.

Com inúmeros atrativos, recursos culturais e arquitetônicos, Guarujá tem 27 praias que se dividem em mais de 18 km de areias brancas.  Possui fortes, fortaleza, trilhas, mirantes e o maior aquário da América Latina.
 


Fonte: Jornal do Turismo - jornalturismoeeventos.com.br