Pelo Mundo

Guia para curtir a lua de mel nas Ilhas Maldivas : 11/04/2016

(Fotos: Fernanda Costa Gama )
(Fotos: Fernanda Costa Gama )


Escolher o destino de lua de mel é tão difícil quanto escolher o seu vestido de noiva. Depois de tanta correria na organização do casamento, o que você mais quer é colocar os pés para cima em um lugar paradisíaco e descansar ao lado do seu amor. Dentre as tantas opções espalhadas pelo mundo, as Ilhas Maldivas são um dos destinos mais populares para quem procura exatamente isso: descanso e romance.

Maldivas, Ilhas Maldivas ou República das Maldivas fica no Oceano Índico e é constituída por 26 atóis, mas a população mora em apenas 192 das 1.192 ilhas existentes, sendo que a maioria dessa população está na capital, chamada de Malé. 100 dessas ilhas são hotéis. Ou seja, lugar é o que não falta por lá. Agora vamos a quatro dicas para aproveitar o melhor das Maldivas!

1.Clima

Maldivas possui duas grandes estações: a estação seca com as famosas monções (monções centralizam de junho a agosto) e a estação de chuva com temporais e ventos fortes (setembro a novembro – nós pegamos alguns dias de chuva). A melhor época para conhecer esse paraíso é de Dezembro a Abril (verão e época de seca). Porém, para os amantes do mergulho, a época em que a água está mais clara é de maio a novembro.

IMG_0149

 

2.Quais os trâmites burocráticos necessários e tempo necessário?

Para entrar nas Maldivas você apenas necessita de um passaporte com validade de 6 meses e a vacina da febre amarela. A viagem é muito longa e pode ser feita por Dubai, com um vôo São Paulo-Dubai de 14 horas e um vôo Dubai- Male com 4h20 de duração. Chegando em Malé você pode pegar um transfer de barco até o hotel ou um hidroavião (no caso de hotéis mais afastados do aeroporto).

IMG_0992


3. Onde ficar

Milhares de hotéis estão disponíveis. Se você busca luxo e conforto as redes One & OnlyFour Seasons ouCheval Blanc (da LVMH) são as melhores opções. Agora se sua ideia é aproveitar o paraíso sem gastar tanto, algumas sugestões com all inclusive como o Hotel Club Med estão disponíveis. A maioria dos hotéis exige um mínimo de 07 dias de hospedagem e a ideia é que você fique na ilha do hotel durante todos os dias. Cada um possui seus próprios restaurantes, passeios e programações.

IMG_0162

4. O que fazer?

Como comentei no inicio do post, Maldivas é um lugar perfeito para quem quer relaxar. Por lá, você vai ficar uma semana curtindo a praia, um bom spa, ler livros, namora, etc. Geralmente as pessoas não saem do hotel, por isso é importante escolher um lugar com boas comodidades e atividades. Algumas atrações externas também estão disponíveis, como passeios de barco e mergulho. Mas visitas a outras ilhas e/ou hotéis, geralmente não acontecem.

Maldivas é um paraíso e a grande atração é curtir o mar azul turquesa transparente, a areia branquinha e o astral de estar em uma ilha paradisíaca. Um perfeito romantismo para sua lua de mel.

IMG_0212