Planeta Viagem - logo

Polônia e Rússia - Agosto 2017

Polônia e Rússia - Agosto 2017

Saída 09 de Agosto
Grupo com acompanhante desde Porto Alegre


Itinerário previsto:

09/08/2017 - POA / AMSTERDA / CRACÓVIA
Apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque com destino a cidade de Amsterdã. Conexão em São Paulo.

10 /08/2017 – CRACÓVIA
Chegada em Amsterdã e conexão para Cracóvia. Chegada e transfer para o hotel.

11/08/2017 - CRACÓVIA
Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade.   Cracóvia fascina por seus tesouros arquitetônicos e artísticos, como o conjunto arquitetônico da colina de Wawel - que durante séculos foi a residência dos Reis da Polônia - e a Igreja de Santa Maria, localizada em uma das maiores praças medievais da Europa, rodeada de edifícios históricos. Hospedagem.

12/08/2017- CRACÓVIA
Café da manhã no hotel e saída para Wieliczka, uma das minas de sal mais antigas do mundo. Continuação para Wadowice, cidade natal do Papa João Paulo II. Visita ao interior da casa onde em 18 de maio de 1920 nasceu o Papa João Paulo II, e à igreja paroquial onde foi batizado. Continuação para Kalwaria Zebrzydowska, lugar que, depois de Jasna Góra em Czestochowa e Lagiewniki em Cracóvia, é o santuário mais visitado na Polônia. Retorno para Cracóvia e acomodação.

13/08/2017- CRACÓVIA
Dia livre.

14/08/2017 - CRACÓVIA - CZESTOCHOWA - VARSÓVIA
Café da manhã e saída para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e centro de peregrinação mundialmente conhecido pelo convento de Jasna Góra, onde se encontra a capela da Natividade de Maria com a imagem da “Virgem Negra “.  Continuação para Varsóvia. Chegada e hospedagem.

15/08/2017 – VARSÓVIA
Café da manhã e visita à cidade de Varsóvia seguindo o caminho da Rota Real, que também engloba o centro antigo, o Parque Real Lazienki com o monumento à Chopin, a Igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia. Tarde livre e acomodação.

16/08/2017 - VARSÓVIA – VILNIUS
Café da manhã e saída para Vilnius, capital da Lituânia, situada a apenas 17 km da fronteira com Bielorrússia, onde confluem os Rios Neris e Vilna.  Acomodação em Vilnius.

17/08/2017 - VILNIUS
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, também chamada de “Jerusalém da Lituânia”, com uma população heterogênea que inclui 92 diferentes nacionalidades. Entre as diversas obras sacras se destacam a Igreja de São Pedro e São Paulo, Igreja de Santa Ana, Igreja de São Casimiro, e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594. À tarde, vamos até Trakai, cidade famosa por seu castelo de tijolinhos vermelhos e torres pontiagudas, construído literalmente sobre o lago Galvè.  A imagem é digna dos contos de fadas! Acomodação em Vilnius.

18/08/2017 - VILNIUS - RIGA
Café da manhã e saída para Siauliai, “a cidade do sol”, quarta cidade da Lituânia, cujas origens remontam há 2.500 anos. A fama desta cidade está baseada na “Colina das Cruzes” que foi visitada pelo Papa João Paulo II, onde estão pelo menos 10.000 cruzes de tamanhos diferentes que simbolizam o desejo inabalável da população por sua liberdade. Continuação do percurso para Rundale, para visita ao palácio barroco construído pelo famoso arquiteto Francisco Rastrelli. Prosseguimento para Riga, capital da Letônia.  Acomodação em Riga.

19/08/2017- RIGA
Café da manhã e visita à cidade, também chamada de “Paris do Norte”, cuja fundação remonta ao século XII.  Visita ao Castelo de Riga, e em seguida vamos passear pelo centro antigo da cidade, com suas ruas estreitas e casas típicas. Acomodação.

20/08/2017 - RIGA – TALLINN
Café da manhã e saída para Sigulda, situada no Parque Nacional de Gauja, uma área repleta de castelos e grutas. Visita às ruínas do castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz e ao Castelo de Turaida, de onde se tem uma vista impressionante da região. Continuação da viagem para Tallinn.  Chegada e a acomodação.

21/08/2017 - TALLINN
Café da manhã e visita à cidade, com suas reminiscências hanseáticas, destacando-se a “Kiek In de Koek”, uma das mais imponentes torres defensivas do Mar Báltico, a Igreja de São Nicolau, do século XVIII e a Catedral Tuomiokirkko, construção do gótico tardio.  Acomodação em Tallinn.

22/08/2017 - TALLINN – HELSINKI
Café da manhã e traslado ao porto para embarque no Express Ferry com destino à Helsinki, atravessando o mar Báltico. Chegada e visita panorâmica à capital da Finlândia, também conhecida como “a Cidade Branca do Norte “.  Na visita vamos passar pela Igreja Ortodoxa da Trindade, testemunho do domínio russo, Praça do Senado, e Temppeliaukion Kirkko, igreja luterana de planta circular escavada na rocha cuja cúpula tem a forma de uma gigantesca espiral de fios de cobre. Acomodação em Helsinki.

23/08/2017 - HELSINKI – ST PETERSBURG
Café da manhã e saída em ônibus com destino à cidade de St Petersburg. À tarde, visita à esta bela cidade, sem dúvida a mais bonita de toda a Rússia, construída pelo Czar Pedro I, “O Grande “às margens do Rio Neva.  Acomodação.  

24/08/2017 - ST PETERSBURG
Café da manhã e visita ao Museu Hermitage, uma das pinacotecas mais famosas do mundo, e também ao interior da Catedral de São Isaac. Tarde livre. Hospedagem.

25/08/2017 - ST PETERSBURG
Café da manhã no hotel. Dia livre para passear por esta linda cidade.  Possiblidade de fazer uma visita (não incluída) a um dos famosos palácios de St Petersburg.  Acomodação em St. Petersburgo.

26/08/2017 - ST PETERSBURG – MOSCOU
Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Moscou. Chegada e traslado ao hotel.  À tarde, visita panorâmica da cidade de Moscou, percorrendo suas grandes avenidas e ruas. Destaque para a famosa Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio e o edifício de grandes lojas “Gum”. Acomodação em Moscou.

27/08/2017 - MOSCOU
Café da manhã e visita ao famoso recinto amuralhado do Kremlin, antiga residência dos czares russos. Visita também à Casa de Armas, um dos mais antigos museus na Rússia, que abriga as melhores e mais belas obras de arte decorativa russa e estrangeira dos séculos IV ao XX, a maioria das quais relacionada com os acontecimentos históricos mais significativos do país. A fundação do museu remonta ao século IV, sendo que a maior parte da coleção é composta de obras dos séculos XVI-XVII.  Tarde livre e acomodação em Moscou.

28/08/2017 - MOSCOU
Dia livre para passeios a serem coordenados pela nossa acompanhante.

29/08/2017 - MOSCOU
Café da manhã e traslado para o aeroporto, para embarque com destino ao Brasil.
 
 

Incluindo parte terrestre:

Bilhete aéreo trecho Moscou / St Petersburg em classe econômica.
Hospedagem em hotéis categoria primeira com café da manhã.
Guia a partir de Varsóvia até o segundo dia em Moscou
Traslados e passeios conforme itinerário.
Acompanhante desde Porto Alegre para um mínimo de 15 passageiros viajando juntos
Seguro viagem com cobertura de até USD 45.000,00

 

Hotéis previstos ou similares

CRACOVIA GOLDEN TULIP
VARSÓVIA WESTIN HOTEL
VILNIUS RADISSON ASTORIA
RIGA RADISSON BLUE ELIZABETE
TALLINN RADISSON BLUE SKY
HELSINKI SCANDIC PARK
SAN PETERSBURG GRAND EUROPE
MOSCOU MARRIOT AURORA


Solicite seu orçamento