10 programas para fazer com crianças em Barcelona : 03/07/2015

O aquário de Barcelona

1. Teleférico

Que criança não gosta de andar de teleférico? Além de revelar vistas incríveis da cidade, a “caixinha” vermelha também é um ótimo atalho para ir da praia da Barceloneta até o incrível parque de Montjuïc.

 

2. Parque de Montjuïc

Uma vez no alto do Montjuïc com o teleférico, há 1001 possibilidades de parquinhos, praças e jardins a explorar. Um dos mais legais, que descobri recentemente, é o Joan Brossa. Se as crianças forem grandinhas, ainda rola “soltá-las” elas pelo lindo jardim que cerca o teleférico enquanto os pais se esbaldam no ótimo restaurante Martínez (onde há um pebolim para entreter os pequenos). Nem pensem em comer no restaurante do próprio teleférico, super turístico.

 

Assss

 

3. Piscina revelação

Barcelona tem várias piscinas públicas e afins, providenciais no auge do calor. Uma das mais especiais é o “lago” do Parc de La Creueta, totalmente fora do roteiro batido, relativamente perto do Park Güell.

 

4. Cosmo Caixa

É um incrível museu de ciências interativo, que acaba sendo um programaço para os pais também. Num edifício super high-tech, tem uma réplica da floresta amazônica alagada onde até chove, com capivara, pirarucu e vários outros bichos.

 

5. L’Aquarium

É um senhor oceanário com o enorme peixe lua, moreias, dois tipos de tubarões e várias espécies do Mediterrâneo. Os maiores de oito anos ainda podem mergulhar com tubarões dentro de uma jaula.

 

6. Parque de diversões do Tibidabo

É fofíssimo e à moda antiga, com roda-gigante, carrossel e outros brinquedos. Também tem uma vista incrível da cidade.

 

7. Parc de la Ciutadella

É o parque mais bonito e movimentado da cidade, ideal para fazer piquenique. Tem laguinho, pedalinho, uma réplica de um mamute em tamanho real, muito espaço pra correr e árvores fáceis de subir.

 

8. Zoológico

Fica dentro do parque da Ciutadella e é bastante compacto. Ideal para que as crianças pequenas vejam os bichos sem ninguém ter que se matar de andar. No auge do calor, os bichos certamente estarão meio de bode, mas é a vida…

 

9. Fontes Mágicas

É brega mas todo mundo ama – entre ano, sai ano, aquilo vive lotado. A menos que o seu filho seja habitué da Disney e tenha visto shows de luzes espetaculares, ele vai ficar encantado. Construídas para a Exposição Universal de 1929,  as fontes ficam aos pés do Parque de Montjuïc e “dançam” em meio a um show de luzes e música. O espetáculo acontece de quinta a domingo às 21h30 e às 23h (ou seja, para crianças mais grandinhas). Cuidado para ninguém se perder na multidão!

 

10. Livrarias infantis

Barcelona tem uma boa seleção de livrarias infantis. A mais completa e específica talvez seja a Casa Anita, onde os pequenos podem mexer à vontade nos livrinhos e há uma bela coleção para crianças maiores e adolescentes.

 

E nos arredores… PortAventura

É o maior parque temático da Europa (sim, maior que a Disney de Paris) e fica a cerca de uma hora de trem de Barcelona – pegue o trem na estação de Sants e desça na de PortAventura. Os “anfitriões” são as personagens da Warner: Pica-Pau, Pernalonga e o resto da turma, que aqui na Espanha têm nomes engraçadíssimos. Tem montanhas-russas de fazer o cérebro virar do avesso e uma ala da Vila Sésamo para enlouquecer os menores.

Fonte: 
http://viajeaqui.abril.com.br/