8 praias brasileiras que fazem sol o ano todo : 14/03/2016

As águas de março estão chegando para fechar o verão, mas não precisa ficar com saudade do sol e do calor, não! Como vivemos em um país privilegiado, existem muitas praias que fazem sol o ano todo, ou seja, dá para aproveitar para pegar um bronze e cair no mar mesmo depois do fim do verão!

Como todos os lugares, algumas épocas do ano são mais chuvosas - como o período de março a abril -, mas de maio ao fim de julho são mais secas e perfeitas para curtir sem preocupações. 

SALVADOR – BA

A capital da Bahia é um destino muito procurado em todas as épocas do ano! Nos meses de maio a agosto é quando as chuvas são menos recorrentes e as temperaturas dão uma abaixada – máxima de 30°C – criando o clima perfeito para viajar e curtir as lindas praias.

TRANCOSO - BA

O destino badalado das celebridades reserva muitas aventuras. Em Trancoso, o clima durante o outono/inverno não se diferencia muito das altas temperaturas do verão, sendo possível marcar sua viagem com a certeza de que o sol estará presente.

FERNANDO DE NORONHA – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha é muito disputado e nas altas temporadas fica muito caro! Por isso, uma alternativa é ir entre os meses de março e julho, período em que os passeios e hospedagens costumam diminuir o preço. Os nativos dizem que Noronha tem duas estações: uma seca (de agosto a fevereiro) e uma chuvosa (de março a julho). Mas estar na época de chuvas não significa que vai chover todos os dias - são chuvas esporádicas e mesmo nesse período você desfruta de bons dias de sol.

FORTALEZA – CE​

Fortaleza é a cidade preferida para quem quer curtir lindas praias e se divertir bastante! O clima é quente o ano todo, variando muito pouco entre inverno e verão. O mês de julho é bastante badalado. Além de coincidir com as férias escolares, é também um período onde acontecem muitos eventos como Ceara Music, carnaval fora de época. Entre março e junho é época de chuva na região, alternando com dias ensolarados, mas também é quando os preços estão mais baixos.

JERICOACOARA - CE

Outro destino muito cotado é a paradisíaca praia de Jericoacoara, um verdadeiro paraíso em terras brasileiras. O sol é garantido em todas as épocas do ano, apenas alterando entre temperaturas mais amenas e muito altas! Para quem prefere ir entre o outono e o inverno, a dica é levar sempre roupas leves, porque dificilmente fará frio. A época de chuvas na região vai de janeiro a junho - quando se formam as belíssimas lagoas, mas não se preocupe pois são períodos de chuvas que vêm e logo vão embora. O segundo semestre do ano é o mais seco, mas também é quando os preços começam a aumentar novamente.

NATAL - RN

Por ser uma cidade com muitos dias de sol, as temperaturas variam muito pouco entre as estações. Natal é privilegiada, pois raramente fica chovendo vários dias seguidos, mesmo em épocas de chuva como março a julho. É uma ótima opção para quem quer pagar mais barato e faz questão de curtir o sol e suas lindas praias e lagoas.
 

BÚZIOS - RJ

Búzios é um ótimo destino em qualquer época do ano! No verão certamente as temperaturas estarão muito altas e como é alta temporada, dificilmente você encontrará um local vazio. Já entre março e julho, as chuvas podem cair, mas não descartam o sol que pode ser forte! Caso prefira ir em julho, na média temporada, os preços não são tão caros e as chances de fazer sol e nada de chuva são grandes! Além de poder aproveitar melhor as maravilhas que essa cidade pode oferecer.
 

ILHA GRANDE - RJ

A Ilha localizada no mar de Angra dos Reis pode ser visitada durante todo o ano, mas as melhores épocas são de março a junho e de agosto a outubro, porque os dias são claros, bonitos e a temperatura agradável. O inverno na Ilha não é rigoroso, os dias são claros e quentes, embora à noite, a temperatura caia um pouco. Os preços também são mais baixos, sendo perfeito para quem busca um local novo, bonito e não tão caro.

fonte: http://www.msn.com/