Conheça os lugares mais frios do mundo! : 21/08/2020



Nesse mundo gigante existem climas para todos os gostos. Há quem ame visitar países quentes, tropicais e com praias paradisíacas, mas existem aqueles que amam curtir o frio. Por isso hoje nossas dicas são para quem quer aproveitar os casacos quentinhos e apreciar paisagens lindas com muita neve. 

Conheça agora vários destinos extremamente frios para que você possa planejar suas próximas viagens - ou quem sabe, só curtir de longe caso prefira temperaturas mais altas. 

- Islândia: Neste país, a temperatura pode chegar a menos de 40ºC. Apesar do frio, o inverno é a época em que muita gente vai para lá assistir ao espetáculo da aurora boreal.

- Mongólia: Na Mongólia, o rigoroso inverno pode atingir a temperatura de menos 20ºC. Prédios monumentais chamam a atenção de quem passa pela capital, Ulan Bator. 

-  Astana - Cazaquistão: A beleza arquitetônica também está presente na cidade de Astana, no Cazaquistão. O local é bem quente no verão, mas no inverno pode chegar a temperaturas baixíssimas.

- Snag, Yukon - Canadá: O título de cidade mais fria do Canadá pertence à Snag, em Yukon. O local já registrou uma temperatura de menos 61 graus Celsius, em 3 de fevereiro de 1947, se tornando a temperatura mais baixa registrada na América do Norte continental. As temperaturas médias em Snag são máximas de 0 e baixas de menos 12 graus Celsius.

- Oymyakon, Verkhoyansk e Yakutsk - Rússia: Rússia é campeã de lugares mais frios do mundo. Uma das cidades habitadas mais frias do mundo, Oymyakon, na Rússia, já registrou temperatura de menos 67,7ºC, em 1993. Verkhoyansk, uma região muito gelada e isolada da Sibéria, tem a temperatura média de menos 49 graus Celsius em Janeiro, e as temperaturas médias mensais ficam abaixo de 0 graus. Yakutsk é conhecida como uma das cidades mais fria do mundo e não é pra menos: em janeiro, a temperatura média é menos 37 graus Celsius. O recorde da cidade é de menos 63 graus Celsius.

- Finlândia: Um dos países mais gelados da Europa, a Finlândia é a terra do Papai Noel. A região da Lapônia chega a atingir menos 50ºC no inverno, e você pode passear por paisagens como esta a bordo de um trenó puxado por cães huskies.

Tallin - Estônia: Tallin, capital da Estônia, é uma cidade museu. O centro histórico é considerado Patrimônio Cultural pela Unesco e oferece construções e arquitetura antigas, algumas datadas da Idade Média. A temperatura varia entre o menos 2ºC no inverno e tem máxima de 22ºC no verão.

Alasca: Que os Estados Unidos tem várias opções para o turismo todo mundo sabe, mas é lá que fica uma das regiões mais geladas do mundo: o Alasca. Parte do local não pode ser visitado, mas o Monte Mc Kinley é uma opção para quem quer atingir extremos ao longo de uma escalada.

Fraser - Colorado: Localizada perto da popular área de esqui do Winter Park, Fraser conta com um dos invernos mais frios dos Estados Unidos. A temperatura média anual é de apenas 1 grau Celsius abaixo de 0.

Vostok - Antártida: Vostok pode ser considerado o lugar mais frio da terra. A temperatura mais baixa já registrada foi de menos 89,2 graus Celsius, em 21 de julho de 1983. O lugar contém registros do clima da Terra durante os últimos 500 mil anos e é foco de muitas pesquisas.