Museu nos Estados Unidos exibe monumentos turísticos feitos de Lego : 22/03/2016
Localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o Museu da Ciência e Indústria está realizando uma exibição com diversos monumentos turísticos do mundo reproduzidos com peças de Lego.
A exposição, que ocupa uma área de 650 m², traz algumas das obras mais admiradas e fotografadas por viajantes no planeta, como a Golden Gate, o coliseu de Roma, as pirâmides de Gizé, o castelo da Cinderela da Disney e a Hoover Dam, represa situada entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona.
Símbolo da cidade San Francisco, a Golden Gate foi reproduzida aqui com 64.500 peças de Lego, chegando a 18 metros de comprimento.
As pirâmides egípcias, por sua vez, são mostradas externa e internamente, em um cenário que reproduz com maestria o deserto que as cerca nos arredores do Cairo. E, vistas de longe, as pecinhas quase que recriam as texturas do coliseu da capital italiana.
O autor das obras é o americano Adam Reed Tucker, uma espécie de arquiteto oficial da Lego. Além dele, só outras 13 pessoas do mundo têm o título de "Professional Certificado" da marca, que as faz viajar o globo para criar exibições oficiais feitas com peças de Lego.
"Eu tentei captar a essência de cada um dos edifícios durante meu trabalho", diz Tucker. "Espero que as pessoas possam aprender sobre essas maravilhas da arquitetura e ver como elas podem ser reproduzidas com criatividade".
Na exibição do Museu da Ciência e Indústria, que estará aberta até fevereiro de 2017, os visitantes também poderão usar pecinhas de Lego para fazer suas próprias obras de arte.
Mais informações: www.msichicago.org