Museu nos Estados Unidos exibe monumentos turísticos feitos de Lego : 22/03/2016

  • Um coliseu de Roma feito de Lego está entre as atrações da exposição

    Um coliseu de Roma feito de Lego está entre as atrações da exposição

Localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o Museu da Ciência e Indústria está realizando uma exibição com diversos monumentos turísticos do mundo reproduzidos com peças de Lego. 

A exposição, que ocupa uma área de 650 m², traz algumas das obras mais admiradas e fotografadas por viajantes no planeta, como a Golden Gate, o coliseu de Roma, as pirâmides de Gizé, o castelo da Cinderela da Disney e a Hoover Dam, represa situada entre os estados norte-americanos de Nevada e Arizona.

 

J.B. Spector/Museum of Science and Industry
A Golden Gate foi reproduzida com um total de 64.500 peças de Lego

 

Símbolo da cidade San Francisco, a Golden Gate foi reproduzida aqui com 64.500 peças de Lego, chegando a 18 metros de comprimento.

As pirâmides egípcias, por sua vez, são mostradas externa e internamente, em um cenário que reproduz com maestria o deserto que as cerca nos arredores do Cairo. E, vistas de longe, as pecinhas quase que recriam as texturas do coliseu da capital italiana. 

O autor das obras é o americano Adam Reed Tucker, uma espécie de arquiteto oficial da Lego. Além dele, só outras 13 pessoas do mundo têm o título de "Professional Certificado" da marca, que as faz viajar o globo para criar exibições oficiais feitas com peças de Lego. 

"Eu tentei captar a essência de cada um dos edifícios durante meu trabalho", diz Tucker. "Espero que as pessoas possam aprender sobre essas maravilhas da arquitetura e ver como elas podem ser reproduzidas com criatividade".    

Na exibição do Museu da Ciência e Indústria, que estará aberta até fevereiro de 2017, os visitantes também poderão usar pecinhas de Lego para fazer suas próprias obras de arte.

Mais informações: www.msichicago.org

 

J.B. Spector/Museum of Science and Industry
A exposição mostra a estrutura interna e externa das pirâmides de Gizé

 

 

J.B. Spector/Museum of Science and Industry
O artista Adam Reed Tucker é o responsável pelas obras de Lego do museu

 

 

J.B.Spector/Museum of Science and Industry
A exposição é realizada pelo Museu de Ciência e Indústria de Chicago, nos EUA

 

 

J.B. Spector/Museum of Science and Industry
O próprio Museu de Ciência e Indústria ganhou sua versão feita de Lego

Fonte: uol.com.br