Receita de Cuscuz Marroquino : 02/04/2020


 

Sabemos que a gastronomia é uma dos pontos fortes do turismo de muitos locais. Aproveite esse momento para testar em casa as nossas sugestões de receitas de pratos típicos e tenha uma experiência completa e deliciosa de dentro da sua casa.

Nossa dica de hoje é o Cuscuz Marroquino, gastronomia típica do Marrocos. Aguarde as próximas receitas aqui na Planeta Viagem para fazer em casa! ⠀

Ingredientes:⠀

1 pacote de cuscuz sem sabor.
Passas de Uvas brancas e escuras q.b
100 gramas de pinhões cozidos e descascados
100g de amêndoas lascadas q.b. (sem pele)
100g de Nozes.
50g de Cardamomo em pó
50g de Açafrão-da-terra
Salsa ou coentros q.b picado
Meio cubo de caldo Knor de legumes
1 colher (sopa) de Manteiga
Pimenta moída na hora q.b.
Sal. q.b
250 g de farinha de milho flocada para cuscuz

 

Preparação:

1. Seguir as instruções do pacote segundo o fabricante.

2. Na água, junte um pouco de manteiga, o caldo knor de legumes, açafrão, pimenta moída, cardamomo, até tudo se dissolver e a água começar a ferver. Separe os temperos.

3. Quando a água estiver a ferver retire do fogo e ponha rapidamente uma parte da salsa picada e o cuscuz lá dentro. Deixe a hidratar segundo o pacote.

4. Enquanto isso num tacho a parte com um pouquinho de azeite, toste primeiro as passas de uvas, pois demoram mais a tostar até ficarem meio moles, reserve. Depois toste os pinhões, nozes, amêndoas lascadas, mexendo sempre até ficarem para o dourado.

5. No fim ponha numa taça funda e junte o resto dos ingredientes deixando uma parte reservada para decoração. Vá misturando aos poucos, sempre com um garfo levemente para deixar os grãos bem soltos. Para finalizar é só por numa travessa funda, e decorar com o resto das amêndoas tostadas e um raminho de salsa.
 

Viaje de casa!