Salvador muito além das praias : 09/07/2020



Salvador é um destino acolhedor, alto astral e eclético, afinal, mistura praia, turismo histórico, religioso e muito mais. É famoso pelas suas lindas praias e recebe milhões de turistas todos os anos que se encantam com elas.

Mas Salvador é muito mais que isso. Muito além do Carnaval, das praias, além do que você já ouviu falar, a capital baiana vai te surpreender com ótimos pontos turísticos. Sugerimos algumas dicas de lugares e passeios que vão te mostrar novos ângulos dessa cidade tão conhecida. 

- Elevador Lacerda: O primeiro elevador do mundo e também o mais alto da época, o Lacerda antes de ser um atrativo turístico era utilizado como transporte público. 

- Farol da Barra: Com uma torre de 22 metros de altura, o Farol da Barra atrai turistas que se encantam com o museu náutico que há no local. Aproveite para contemplar a bela vista do oceano e, se puder, aguarde pelo pôr do sol.

- Pelourinho: Imagine um lugar que reúna cultura, história e noites bem agitadas. Esse lugar tem nome: Pelourinho. O ponto turístico mais famoso de Salvador.

- Igreja do Bonfim Largo do Bonfim – Cidade Baixa: Nosso Senhor do Bonfim é o padroeiro da Bahia, por esse motivo, a igreja mais famosa de Salvador está sempre cheia de devotos e turistas. 

- Baía de Todos-os-Santos: Em sua visita a Salvador, separe alguns minutos para observar a grandeza da Baía de Todos-os-Santos. Essa é a maior baía do litoral brasileiro e a segunda maior do mundo

- Igreja e Convento de São Francisco: Dentre as muitas igrejas de Salvador, essa é uma das mais belas e admiradas pelos visitantes. Totalmente recoberta de ouro, é de uma beleza peculiar e traz histórias culturais ricas em detalhe, tendo em seu interior o relato de histórias contadas a partir de sua decoração. 

Esses são apenas algumas opções a mais na hora de fazer sua visita. Além de Museus de Arte da cidade, Salvador também tem vários espaços culturais totalmente focados na arte e na música, te apresentando muita história e sendo um verdadeiro museu a céu aberto.