Street art substitui 'cadeados do amor' na Pont des Arts, em Paris : 17/06/2015

As 45 toneladas de "cadeados do amor" retirados nesta semana da Pont des Arts pela Prefeitura de Paris foram substituídas por uma exposição temporária de arte de rua.

Quatro artistas ocuparam as laterais da ponte com 56 painéis, ao longo de 150 metros. A exposição, promovida pela prefeitura, foi curada pela galeria Itinerrance, e tem obras de Jace, El Seed, Brusk e Pantonio.

No outono (primavera no Brasil), a exposição termina, e painéis de vidro vão ocupar o lugar onde anteriormente ficavam os cadeados.

Uma exposição temporária é vista no lugar dos 'cadeados do amor' na Pont des Arts em Paris, na França. Cerca de 1 milhão de cadeados que pesavam cerca de 45 toneladas foram retirados da ponte na segunda-feira (1º) (Foto: Sophie Robichon/Maire de Paris)Uma exposição temporária é vista no lugar dos 'cadeados do amor' na Pont des Arts em Paris, na França. Cerca de 1 milhão de cadeados que pesavam cerca de 45 toneladas foram retirados da ponte na segunda-feira (1º) (Foto: Sophie Robichon/Maire de Paris)
Street art substitui 'cadeados do amor' na Pont des Arts, em Paris (Foto:  Sophie Robichon/Maire de Paris)Street art substitui 'cadeados do amor' na Pont des Arts, em Paris (Foto: Sophie Robichon/Maire de Paris)














































Ela ocorreu porque as autoridades temiam que o peso dos símbolos românticos colocasse estrutura do século 19 em situação de risco.

A ponte de pedestres havia se tornado um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálica de proteção.

Um trabalhador remove os 'cadeados do amor' da Pont des Arts em Paris, na França. O ritual começou com turistas em 2008 e logo se espalhou para cidades como Nova York, Seul e Londres. Cerca de 1 milhão de cadeados pesando 45 toneladas serão removidos (Foto: Stephane De Sakutin/AFP)Um trabalhador remove os 'cadeados do amor' da Pont des Arts em Paris, na França. O ritual começou com turistas em 2008 e logo se espalhou para cidades como Nova York, Seul e Londres. Cerca de 1 milhão de cadeados pesando 45 toneladas serão removidos (Foto: Stephane De Sakutin/AFP)

fonte: globo.com