Planeta Viagem - logo

Roteiro Fotográfico - Edição Lagoa do Peixe - Dezembro 2020

Roteiro Fotográfico - Edição Lagoa do Peixe - Dezembro 2020

ROTEIRO FOTOGRÁFICO - EDIÇÃO LAGOA DO PEIXE
 

O diferencial está no formato dos roteiros. Todos eles incluem um Workshop e nessa edição o tema é Fotografia de Viagem. Uma grande roda de conversas sobre fotografia, com troca de ideias e dicas sobre técnicas de como tirar o melhor proveito das câmeras, composição, percepção da luz, temas e demais aspectos que visam o aperfeiçoamento do olhar fotográfico que existe em cada um. Sempre acompanhados por um fotógrafo profissional da Chakana Fotografia e Arte pronto para dar todo o suporte necessário e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.

A Lagoa do Peixe é um dos mais importantes refúgios de aves migratórias da América do Sul: são cerca de 30 espécies do Hemisfério Norte e cinco do Sul, que usam a lagoa como ponto de alimentação e descanso em diferentes estações do ano. A região é também berçário para aves residentes e espécies marinhas, como tainha e linguado. Na Barra da Lagoa, onde o rio encontra o mar e se concentra a maior parte das aves, ainda vivem os últimos pescadores de camarão. É a última área do Rio Grande do Sul em que há predominância da restinga litorânea, tipo de vegetação com arbustos e árvores como pitangueiras e figueiras. O ano todo é possível ver aves no parque, mas entre setembro e março, quando a temperatura sobe, a quantidade de animais é maior.
1º DIA: Saída as 06h de Porto Alegre e chegada prevista em Tavares as 10h aproximadamente. Check-in hotel e início do Workshop. Parada para almoço e logo após, retomada do workshop para mais algumas horas de bate papo sobre fotografia. Em horário a combinar saída de campo para a Lagoa do peixe, Trilha da Figueira e Lagoa dos Patos onde iremos andar pelas margens, passando pelos Sambaquis, farol Capão da Marca onde teremos a oportunidade de fotografar o pôr do sol na lagoa. Retorno hotel e reunião para conversas, esclarecimentos de dúvidas e avaliação da saída de campo. Tempo livre para fotos noturnas na cidade de Tavares.
2º DIA: Após café, saída para a parte norte da Lagoa do Peixe, trilha do talha-mar, dunas, praias e Barra da Lagoa. Ao meio dia almoço na praia e tempo livre para fotografias ou esclarecimentos de dúvidas. Retorno ao hotel no momento oportuno. Check-out e retorno a Porto Alegre.
 
 


Solicite seu orçamento